Falar em modelos é como
determinar uma fórmula pronta e aplicar com alunos, isso é
inadmissível no contexto escolar e quaisquer que seja o aluno com
ou sem deficiência, pois somos únicos e não podemos medir nossas
capacidades e habilidades da mesma forma. Não se mensura pessoa.
E
os estudos na área da educação nos orienta a trabalhar o aluno em
todas suas potencialidades, é percorrer novos caminhos, é pensar de
formas múltiplas e alternativas, sem contudo perder o compromisso
com a educação e formação do aluno. Não olhar apenas o que o
aluno não desenvolveu. Somos formados de todos os sentidos e outras
habilidades que se for bem trabalhadas desenvolve de forma
diferentes. Sem termos que ser colocados dentro de um vidro e
tratarmos todos iguais com as mesmas potencialidades a serem
desenvolvidas portanto o modelo tem que ser único e exclusivo de
cada pessoa.
Existem modelos que merecem ser lidos, refletidos e a partir da sua realidade e necessidades especificas que existe no seu cotidiano elabore sim, mas com sua identidade própria onde possa suprir as necessidades que você tem para desenvolver seu aluno em estudo. nunca copiar uma receita pronta para trabalhar com pessoas com desenvolvimento único e diferente do outro. comparamos coisas objetos e receitas de bolos e comidas, mas com pessoas é impossível fazer ou tentar dar receita pronta no desenvolvimento cognitivo, interativo, social e afetivo.Tem se falado em inclusão ,mas como se acontece apenas inserir numa classe regular e ta tudo bem? esse MODELO, é muito comum em alguns ambientes escolar, que são modelos errados de incluir, vai além do matricular e aceitar numa sala regular.Qual é o modelo que melhor desenvolve meus alunos?Que tipos de modelos devo seguir?elaborar? construir em conjunto com professor do AEE? ou copiar aquele que li numa revista e foi um sucesso?Então qual é o seu Modelo?
Existem modelos que merecem ser lidos, refletidos e a partir da sua realidade e necessidades especificas que existe no seu cotidiano elabore sim, mas com sua identidade própria onde possa suprir as necessidades que você tem para desenvolver seu aluno em estudo. nunca copiar uma receita pronta para trabalhar com pessoas com desenvolvimento único e diferente do outro. comparamos coisas objetos e receitas de bolos e comidas, mas com pessoas é impossível fazer ou tentar dar receita pronta no desenvolvimento cognitivo, interativo, social e afetivo.Tem se falado em inclusão ,mas como se acontece apenas inserir numa classe regular e ta tudo bem? esse MODELO, é muito comum em alguns ambientes escolar, que são modelos errados de incluir, vai além do matricular e aceitar numa sala regular.Qual é o modelo que melhor desenvolve meus alunos?Que tipos de modelos devo seguir?elaborar? construir em conjunto com professor do AEE? ou copiar aquele que li numa revista e foi um sucesso?Então qual é o seu Modelo?
Nenhum comentário:
Postar um comentário